Friday, February 22, 2013

EmContando – 22 A Casa dos Mil Espelhos

A Casa dos Mil Espelhos (folclore japonês)

Tempos atrás, em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido  como a casa dos mil espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu fazer uma vista à casa. Lá chegando,  saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e  a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande  surpresa deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido  com mil enormes sorrisos. Quando saiu da casa pensou:

“Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.”

Neste mesmo vilarejo, um outro cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu também visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu mil olhares hostis de cães que olhavam para ele fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver mil cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou:

“Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.”

Todos os rostos do mundo são espelhos.

Queridas amigas e amigos!

Na semana passada enviei   duas parábolas e para esta semana encontrei uma pequena fábula japonesa.  As três histórias   fazem-nos pensar em nós mesmos. Fiquei contente por tê-las encontrado justamente neste período que antecede a Páscoa. Prometi a mim mesma reler essas e outras histórias, cuidadosamente, e depois olhar bem no espelho para ver se consigo obter, senão mil, mas pelo menos um grande sorriso. Prometo mais uma história de “pensar” para a próxima semana.

Desejo a todos uma ótima semana.
Agnes

No comments :

Post a Comment