Thursday, January 12, 2012

como decorar quarto de casal

Como decorar um quarto de casal


Como decorar um quarto de casal
, esta é uma questão muito frequente na decoração. Neste artigo serão apresentados alguns passo interessante para a sua decoração de um quarto de casal, aproveite as dicas e implemente-as às sua circunstancia da melhor forma nas sugestões apresentadas neste artigo.


Levantamento de medidas para decorar



Decorar quarto casal
Antes de iniciar qualquer tipo de decoração para o seu quarto de casal é aconselhável realizar um levantamento de medidas para o efeito. Normalmente este é o maior problema cometido na decoração de um quarto. Só após um levantamento de medidas é possível de confirmar disposições e tamanhos possíveis de mobiliário para o espaço, mesmo que tenha um planta da sua casa é importante retificar as medidas.


Escolha de cores decorativas



Decorar quarto casal
As cores para quarto de casal devem ser das primeiras coisas a idealizar, uma vez que o quarto deverá estar vazio, salvo seja as remodelações, será muito mais fácil de pintar paredes ou aplicar papeis de parede relacionados com as cores desejadas para a sua decoração de quarto de casal. Nesta altura é ótimo ponderar papeis de parede com as cores e formas desejadas e relacionar com a restante decoração.



Estudo de espaços



Decorar quarto casal
Depois de saber quais as medidas disponíveis para a sua decoração e com as cores já definidas pode começar a sondar o mercado com o objetivo de encontrar o mobiliário adequado ao espaço e à decoração desejada. Com ajuda das medidas tente sempre criar um ambiente acolhedor com passagens fáceis sem comprometer o aspeto final da decoração pretendida.


Artigos de decoração



Decorar quarto casal
Agora que já tem as cores e as peças de mobiliário escolhidas passe à próxima fase. É importante agora recorrer as cores idealizadas no segundo passo de como decorar um quarto de casal, este é a altura de começar a pensar em cortinados, roupas de cama, tapetes de quarto de casal e ainda peças de apontamentos decorativos como candeeiros, poltronas etc...


Finalizar a decoração



Decorar quarto casal
Agora que já tem todas as informações precisas para a decoração do seu quarto e já tem o projeto idealizado, é mesmo compor o quarto com recurso a todos os passos. Na decoração deverá seguir sempre a seguinte ordem Pinturas >Papeis de parede >Mobílias de quarto de casal >Vestuário de quarto (colchas, cortinados, tapetes > apontamentos decorativos. Se colocar candeeiros de teto deverá fazer-lo ainda antes de colocar as peças dentro do seu quarto, deverá fazer imediatamente após as pinturas e a aplicação de papel de parede.

No comments :

Post a Comment