Monday, January 16, 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 123)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.

1 – A. diz: Minha filha de 18 anos quer ir acampar com as amigas numa praia. Estou muito preocupada e com medo de deixar. O que posso alegar para que ela desista de ir?

RESP: Caro(a) A. Procure conversar serenamente com sua filha e conte francamente sua preocupação, com a maior sinceridade e porque se preocupa.

Com quem ela vai ? São pessoas conhecidas da família? Para onde e como irão ( até porque o tempo e as estradas não estão bons, especialmente em praias próximas .) Argumente com o carinho que ela sempre recebeu em casa , os riscos que vocês supõem que ela possa correr e a ansiedade que os afeta.

Não tenho detalhes sobre a vida familiar de vocês, o relacionamento com os filhos, o modo como foram criados. Há famílias onde os pais dizem NÃO e pronto- já se entendem. Outros não se incomodam, os filhos são autônomos, outros conversam e negociam e se entendem...

Realmente, se vocês têm Fé, devem rezar muito e acreditar que Deus vai lhes inspirar o melhor.
Um grande abraço e fico às ordens, Mannoun

As respostas, para as próximas perguntas estarão no BLOG na próxima segunda feira.

No comments :

Post a Comment