Saturday, January 14, 2012

Decoração quarto pequeno


Aprenda a decorar um quarto com pouco espaço


Decoração quarto pequeno, se o seu quarto de casal tem pouco espaço neste artigo apresento algumas dicas de decoração muito interessantes para que possa decorar da melhor forma o espaço. Irá poder ler algumas informações valiosas para a decoração sem cometer erros desnecessários com o objetivo de atingir a funcionalidade do espaço mas também o efeito estético.


Decoração quarto pequeno

Regras de ouro


Decoração quarto pequeno
As cores, os espaços pequenos devem ser decorados com o máximo de cores claras, nunca pinte uma parede num quarto pequeno com cores muito pesadas isso irá criar uma sensação de menor espaço para alem do já existente. Deixe as cores demasiado pesadas ou garridas para os adereços decorativos. Esta dica também é válida para papeis de parede. Veja também a publicação cores quartos de casal.

Obs. Pintar um teto com cores mais fortes que a cor das paredes poderá reduzir a perspetiva de altura e dar uma ideia de largura superior à real, no entanto, tenha moderação na pintura do teto. Poderá por exemplo pintar um teto de creme para paredes brancas.


Mobilar o quarto




Decoração quarto pequeno
Para decorar um quarto de casal pequeno é preciso ter em mente alguns aspetos. Entre eles o mais importante "espaço", não comece a preencher o espaço vazio sem regras. Comece por fazer um levantamento de medidas e estudar a melhor disposição do mobiliário no local. O importante a reter é deixar espaços suficientes para se movimentar, deixando o ambiente com um fluxo de passagem fácil.



Luz Natural



Decoração quarto pequeno
A luz natural, por norma espaço pequenos possuem pouca iluminação natural, é de evitar cortinados demasiado escuros, quanto mais luz poder deixar passar pelas cortinas melhor será o efeito na decoração. Se considerar decorara um quarto de casal muito pequeno com cortinados aposte em um estilo japonês ou num estilo veneziano.


Tapetes / chão




Decoração quarto pequeno
Os tapetes em quartos de casal pequenos não resultam muito bem, se deseja ter um chão confortável é preferível apostar em carpetes na totalidade do chão, novamente deverá apostar em cores claras para não perder na perspetiva de espaço.

No comments :

Post a Comment