Wednesday, January 11, 2012

Sala decoração em castanho


Decoração de salas em tons de castanho


Sala decorada em castanho, neste artigo trazemos até si algumas ideias de decoração em tons quentes. Algumas imagens irão acompanhar as ideias de decoração para a sua sala com base na cor de castanho e algumas cores secundárias como o creme e o branco. As imagens servem apenas para apresentar noções de decoração.


Sala de estar castanha


Sala decoração castanho
Sala de estar decorada em castanho, tal como referi anteriormente o castanho é uma cor quente que resulta muito bem para quem pretende um ambiente acolhedor. O castanho é uma cor muito fácil de trabalhar em contrastes, qualquer tipo de cor viva consegue sobressair da restante decoração oferecendo destaque a peças decorativas.


Sala de estar castanha


Sala decoração castanho
As salas de estar em tons de castanho são bastante acolhedoras pela natureza quente da cor, ao utilizar uma cor escura é possível realçar a restante decoração com pormenores decorativos claros, é possível de visualizar na imagem um contraste acentuado com a decoração clara dos almofadões e do tapete de sala apresentados nesta sugestão.


Castanho nas paredes


Sala decoração castanho
As salas com paredes castanhas poderão parecer um pouco despidas, poderá decorar as suas paredes com auxilio de adesivos decorativos originais que destaquem a pintura escura. Como alternativa aos adesivos decorativos poderá utilizar como recurso quadros, molduras com fotografias e em alguns caso prateleiras, para alem de serem decorativas são também funcionais.


Aproveite o máximo de luz natural



Sala decoração castanho
As cores escuras podem reduzir esteticamente o espaço tornando-o muito pesado. Para evitar este tipo de situação é aconselhável utilizar cortinas claras que deixem passar muita luminosidade. Decore também a sua sala com peças de brilho e sem dúvida espelhos.


Decoração com tecidos



Sala decoração castanho
A decoração em tons de castanhos, como já referi representam uma cor quente e acolhedora, para conseguir relacionar perfeitamente os seus sofás poderá optar pela cor que desejar, no entanto é aconselhável optar por tecido por revelar um estilo de decoração mais aconchegante, utilize na sua decoração contrastes claros para evitar sobrecarregar o espaço de castanho.

No comments :

Post a Comment