Sunday, January 8, 2012

Um passeio em São Paulo – Simba safári

Pude visitar o Zoo estes dias, e gostaria de contar algumas experiências passadas em SP.

Primeiro é a dica de que SP em janeiro é ótima de se visitar. O trânsito melhora cinquenta por cento, muito mais tranquilo de se andar pela cidade.

Outra dica é visitar o Ibirapuera à noite, espero que não retirem as luzes das árvores tão cedo, ficaram deslumbrantes, parece neve caindo nos pinheiros. Sem contar os chafarizes com luzes coloridas, que também enfeitam o lago do parque.

Agora vai uma sugestão para um bom passeio na capital paulista, o Simba Safari SP, que funciona de terça a domingo, das 9h às 17 h. Sua entrada é meio cara, mas a diversão do passeio compensa. É o único da América latina do gênero, nos proporcionando a proximidade com a vida selvagem.

Podemos interagir com alguns animais bem de perto e até dar alimentos, direto de nossas mãos na boca dos animais, sem risco nenhum. Basta ter coragem para tal, o que não foi o meu caso, na hora de alimentar a Ema. Fiquei com medo quando a ave gigante resolveu colocar sua cabeça dentro do nosso carro à procura de alimento. Perdi o controle e joguei toda a comida de uma vez só para fora do carro, para que ela saísse de perto. Foi um “mico” enorme que todos ao redor riram a valer!

Até meu marido entrou no espírito da brincadeira e conversou com os animais bem de perto, fazendo piadas e perguntas aos corços que passavam.

Vale a pena uma viagem dessas , nesta época do ano, sem desgastes maiores, nas ruas bem mais vazias.

Endereço do Simba Safari SP - Rua cursino, 6338- Vila Moraes - SP - Simba Safari SP telefone: (11) 2336 2131 - 2336 2132

No comments :

Post a Comment