Sunday, January 15, 2012

Dicas de Decoração para Sala de Estar.


A sala de estar é um ambiente no qual se assiste televisão, ideal para receber amigos, ler um livro, ou até mesmo falamos ao telefone. Por estes e outros motivos é que o recomendado é procurar deixá-la o mais agradável, aconchegante, confortável e prática possível. Para que isso ocorra precisamos apostar em uma boa decoração para sala de estar, porém quando falamos em decorar, estamos falando em algo muito íntimo e personalizado. No entanto, não desanime, pois a seguir vêm algumas dicas.

Em primeiro lugar, você tem que escolher o seu estilo, como por exemplo, escolher sua cor preferida, o mobiliário que lhe chamou mais atenção, e assim por diante. É importante ressaltar que deve haver movimentação dentro da sala, ou seja, não adquira um móvel que tenha um tamanho incompatível com a sua sala, se preferir, você pode utilizar a ajuda de um profissional para auxiliar nessa tarefa.

Continuando, procure pensar em uma parte de cada vez, e para iniciar o indicado é ver o que fará nas paredes. Você pode ser do estilo mais despojado, ou mais clássico, ou talvez mais contemporâneo, porém é importante frisar que o excesso cansa e a falta leva a monotonia. As paredes têm que destacar os objetos que estão inseridos em sua sala. Para o uso de cores, use-as de modo que não sobrecarregue o ambiente.


Quando o assunto é o uso de tecidos (tapetes, sofás e cortinas), o que útil lembrar é se há ou não crianças em casa. Este é um fator que pode determinar sua escolha baseada na manutenção. Vale salientar que os tapetes precisam de certa forma combina com a cor de destaque da decoração da sala, enquanto as cortinas devem ser suaves para ter um controle adequado da iluminação do ambiente.

Para finalizar, os objetos decorativos. É obvio que a cor influencia muito para a harmonização do local, mas ressaltamos que o material e a forma também exercem grande influência. Vamos para algumas dicas: distribua-os de forma a obter um equilíbrio visual na sala; mantenha-nos sempre organizados; as plantas podem dar um ar saudável ao ambiente.

As sugestões aqui apresentadas oferecem uma pequena base de como decorar a sua sala de estar, porém isto dependerá muito do seu próprio gosto e do que cada um deseja como resultado final para o seu ambiente. Para que esta tarefa seja executa com êxito basta não pensar muito e deixar a sua imaginação fluir, quando você menos esperar a sua sala de estar terá a sua “cara”.



No comments :

Post a Comment