Wednesday, January 11, 2012

Vamos falar de Arte ...

Vocês devem estar pensando: falar de Arte ???

Não querendo ser redundante e já sendo – emprestei a frase do Jô -, adoro Arte!!! Ela já me salvou muitas vezes.


O que faria com uma grande parede branca na circulação de um living, não fosse essa tela do Cláudio Tozzi, com todo impacto que proporciona???



E com esta parede, digamos, inexpressiva, ao lado da chapelaria e em frente à porta principal, sem a tela do Gregório Gruber, com toda a serenidade e o lirismo que buscava???


 E agora esta??? Uma parede com pé-direito altíssimo, ao lado de dois painéis de madeira do Galvão. O que fazer para não concorrer com a linguagem destas Obras???

Acho ótimo que eu tenha me salvado com obras de tão bons artistas, mas nem sempre é necessário tudo isso.

Vejam bem: se não temos um Tozzi, que tal uma gravura com conceito e cores impactantes??? O mesmo vale para o Gruber, o Galvão e a Carlota.

Não basta ter uma Obra de Arte se ela não é exposta de acordo. Não é possuir por possuir. Melhor belas gravuras bem colocadas do que Obras de Arte inexploradas. 

Sabem, recebo catálogos de lojas de moda com fotos que são pura Obra de Arte – foto é Obra de Arte, claro. Mas chegando pelo correio???

São produções esmeradas, com foco, luz e locações de enorme sofisticação. Não raro, sequer possuem modelos ou roupas. Guardo-os porque valem uma produção...

Portanto, de hoje em diante, atenção ao carteiro: ele pode estar entregando uma Obra de Arte para você... Rsrsrs





No comments :

Post a Comment