Monday, August 2, 2010

ideias de decoração | casas de campo

Ideias de decoração originais

Ideias de decoração originais para casas de campo. Como grande parte das pessoas, nesta altura gostam de passar férias numa casa diferente, no entanto, agradável de viver. Deixa-mos algumas ideias interessantes.

Ideia para mesa cabeceira


ideias de decoração mobiliário | ideia para mesa de cabeceira.
Nas casas de campo, a decoração pode assumir diversas formas. Normalmente estas casas são utilizadas como refugio de férias para as famílias. Como é normal estas casas fazemos investimentos inferiores, quando comparadas com a casa que habitamos todos os dias. Como solução ás mesas de cabeceira deixamos uma imagem. Nesta imagem sugerimos uma alternativa relacionada com uma casa de campo rústica mas com dinamismo na decoração. Pode sempre seguir a ideia e utilizar uma maleta de viagem com mesa de cabeceira para o seu quarto.


Ideia para estante de livros


Ideias de decoração mobiliário | estante para livros.
Uma estante deve ser prática, possuir todas as condições para suportar conteúdos como  livros e outras peças decorativas. Uma forma bastante inteligente de o fazer é recorrer um pouco à reciclagem. Algumas caixas de madeira utilizadas para transportar frutos e legumes, assumem nova função original. Esta decoração para alem de elegante é relativamente fácil de obter. Pode sempre recorrer à pintura para contextualizar a estante com o restante mobiliário que possui.


Banco suspenso, Baloiço


Ideias de decoração mobiliário | Banco suspenso, baloiço
Uma forma interessante de enfeitar a sua sala ao quarto é suspender um baloiço. Certamente já ouviu falar de macramé, ou até já fez alguns trabalhos na sua antiga escola. Nada mau de aplicar agora à sua vida algo que aprendeu no passado. Com corda e alguma estrutura em ferro pode conseguir este tipo de efeito decorativo muito prático.


Decoração do quarto do bebé


Ideias de decoração de mobiliário | quarto de bebé
Restaurar um berço antigo em ferro é uma tarefe relativamente fácil. Lixar, e pintar. Uma ideia de recurso para prevenir a aquisição de um novo. Uma cadeira de madeira antiga pode assumir um apoio no quarto do bebé. Aproveite a ideia de pintar o berço e estenda a ideia até à cadeira. Saliento que possuir uma cadeira no quarto de bebé é muito funcional. Uma vez que perdemos muito tempo junto dos mais pequenos, devemos ter um pouco de conforto também


Apoio extra


Ideias de decoração e mobiliário | Apoio extra com caixas de madeira.
.Uma forma de obter uma arrumação desorganizada é juntar várias caixas de madeira com tamanho diferentes entre si. Sobre por, e criando equilibro entre si.  Esta ideia assume uma forma óptima de apoio para a arrumação de livros e outro pequenos adereços. Uma forma diferente e original de arrumar todas as suas pequenas coisas. Pode ser considerada uma pequena estante, óptima para colocar numa zona de leitura.





Um quarto, duas camas


Ideias de decoração mobiliário | quarto com duas camas
Uma forma de aumentar o espaço útil é aproveitar-lo também na vertical. Se a sua casa é pequena pode fixar simples estrados de forma a criar um beliche. Rentabiliza assim o espaço diante das camas e consegue, "cama" para mais um. Uma forma interessante de idealizar, para conseguir maior espaço útil. 







Alternativa à mesa de centro



ideias de decoração  mobiliário | alternativa à mesa de centro
A sua sala precisa de ser preenchida no centro, e como recurso à mesa de centro pode optar por um puff decorativo. Uma ideia de conforto e agradável. Pode assumir varias formas e padrões.O melhor é que é de fácil confecção. basca recortar tecido com as medidas pretendidas e fazer umas pequenas costuras, encher com esponja e tcharam! Um adereço decorativo elegante e fácil de obter.







Entrada simples mas elegante


Uma ideia para o hall de entrada é a velha escrivaninha ou até um tocador. Ideal para reutilizar mobiliário restaurando peças sem valor aparente em algo de requinte. O que é bom nestas peças de mobiliário é a possibilidade de lixar e aplicar nova tonalidade.

No comments :

Post a Comment