Tuesday, August 31, 2010

Ponto cruz

Trabalhos em ponto cruz


Cada vez mais existem adeptos deste tipo de trabalho para a decoração das suas casas. Muito utilizado o ponto cruz, para quadros, toalhas de mesa, turcos e roupas de bebé. Uma arte decorativa que pode ser aplicada a grande parte dos espaços que desejar decorar, este tipo de trabalho permite uma variada escolha de temas e cores, sendo possível criar uma obra de arte relacionada com a sua decoração.


Como se fáz o ponto


Ideias decoração e mobiliário | Ponto cruz

O ponto cruz é fácil de fazer e com ele é possível realizar grandes trabalhos decorativos, um trabalho manual que exige tempo e dedicação. Existem inúmeras lojas de decoração que vendem este tipo de artigos, é de destacar que este tipo de trabalho tem um elevado valor comercial. Por isso é preferível criar o seu próprio quadro e dar valor à sua decoração. O ponto deve ser realizado de forma a que a sua face da frente seja representado por uma "x" e o seu verso apenas verá linhas verticais "|". Existem vários sites na web que explicação com maior rigor este processo. Faça uma pesquisa breve.


Começar a bordar



Ideias decoração mobiliário | Ponto cruz fácil

Se deseja fazer o seu primeiro quadro em ponto cruz deve começar com trabalhos simples e pequenos com poucas cores de forma a facilitar a aprendizagem. No entanto deve já aplicar a sua primeira criação a algo que queira decorar como um turco de casa de banho onde poderá colocar uma faixa bordada decorativa.
Se procurar num motor de busca por imagens de ponto cruz encontra várias escolhas de trabalhos simples de realizar.


Quadros de ponto cruz



ideias decoração mobiliário | quadro quarto casal ponto cruz
Este quadro de ponto cruz é um dos mais conhecidos, um estilo muito romântico ideal para uma decoração de quarto de casal. Uma peça decorativa de requinte com grande valor económico. Um quadro desta natureza exige muitas linhas e tempo de trabalho. sendo por estes mesmos motivos de valor avultado mas justo.
Quadros desta natureza dão um toque de glamour à decoração romântica.


Ideias de trabalhos em ponto cruz 



Ideias decoração mobiliario | presépio natal ponto cruz
O ponto cruz é uma arte que permite desenvolver qualquer tipo de decoração sendo possível criar peças decorativas sazonais como o natal, ou peças decorativas com flores onde dá as boas vindas da primavera, etc. No fundo a variedade de criação é tão variada e com a possibilidade de aplicação a tantas áreas, que é fácil de entusiasmar-se com este tipo de decoração.






Envolver a decoração de casa com o ponto cruz


Ideias decoração mobiliário | quadro ponto cruz rústico.
Se possui uma decoração mais rústica, desenvolva quadro decorativos apropriados ao tema da sua decoração. Neste imagem pode visualizar uma decoração rústica onde o tema do ponto cruz está devidamente associado a casa de campo, com vários artigos rurais representados neste trabalho de elevado valor decorativo.


Decoração de ponto cruz bebé



Ideias decoração mobiliário | ponto cruz bebé
O ponto cruz pode ser aplicado a várias roupas do seu bebé pode decorar as fraldas de pano, tolhas de banho, roupa de cama, bábetes, roupa do bebé entre muitas outras aplicações imaginarias. Um trabalho de toque delicado apropriado para uma jovem criança.


Decoração de quarto de jovens com quadros ponto cruz



Pode confeccionar quadros menos coloridos para perpetuar a decoração do bebé até a idade adulta, pode também usar temas de decoração mais juvenis como figuras de acção de desenhos animados entre muitas outras ideias relacionadas com os gostos pessoais do seu filho/a.


Temas de grande procura



O ponto cruz é muito vasto nas escolhas de criação. No entanto sabe-se que existe a procura por vários temas para ponto cruz, deixamos algumas ideias como:

Para Bebe: Aviões, borboletas, carrinhos de bebé, letras, hello kity, ursinhos, patinhos, carros, flores entre outras ideias carinhosas em ponto cruz.

Quarto de casal: beijo, amantes, flores, corpos, meninos, anjos entre outros.

Salas: Barcos, flores, campo, praia, animais entre outros.

Casa de banho: Flores, borboletas, patinhos, ursinhos, corações entre outras.

Estas são apenas algumas ideias, se desejar pode encontrar à venda em papelarias, revistas onde pode adquirir ideias e planos para trabalhos. Se está a iniciar-se procure revistas com explicações onde pode por em prática os seus dotes decorativos.

No comments :

Post a Comment