Tuesday, August 3, 2010

Ideias de decoração vermelha

Ideias para a decoração da sua casa em vermelho



Decoração e mobiliário em vermelho









O tema da publicação de hoje, está relacionado com a decoração vermelha. Muito utilizada, por exprimir conforto e luxo. Vamos deixar algumas ideias, aproveite-as da melhor forma e aplique-as em sua casa.


Entrada decorada a vermelho



Ideias-decoracao-mobiliario | Entrada vermelha
Uma forma de obter cor numa entrada sem exagerar, é passar por pequenos apontamentos, simples mas contextualizados com a decoração que deseja. Pode começar por apontamentos como cadeirões, quadros decorativos ou outras peças cuja cor é vermelho. O objectivo é ter o apontamento de cor sem tornar a entrada muito pesada em efeitos visuais.


Ideia para decorar a sua mezzanine vermelha




Ideias decoração mobiliário | Decoração mezzanine vermelha.
Uma forma de obter apontamentos de cor é utilizando painéis de acrílico com tonalidade. Bem pode constar, nesta imagem. A transparência ajuda a manter dimensão ao mesmo tempo que deixa muito elegante transparecer a luz necessária para as restantes divisões da casa.



Sala de jantar decorada com cor vermelha



ideias decoracao mobiliario | sala decorada a vermelho

Uma das forma usadas para decorar a sala é passando pela pintura das paredes. Como é visível nesta imagem, existe um excelente contraste entre as cores preto e branco face ao vermelho da pintura. Dá um aspecto alegre à sua sala, com um toque de charme e requinte.
Pode aproveitar para decorar com outros apontamentos como o tapete da sala ou os tecidos escolhidos para os acentos das cadeiras.



Utilize mobiliário com cor


ideias decoração mobiliário | mobilias em vermleho
Uma forma agradável de decorar a sua sala de jantar é utilizar mobiliário em vermelho sem exagero. Uma das formas de conciliar  a decoração, entre o elegante e o abusivo é passando por vidros e acrílicos decorativos. O apontamento está visível mas visualmente não será demasiado pesado.





Decoração com papel de parede


Ideias de decoração mobiliario | Sala de estar vermelha
É interessante usar papel de parede na decoração, pequenos apontamentos podem fazer muita diferença no final da decoração.


O papel de parede, possibilita ainda uma maior escolha de padrões. Depois de aplicar o papel de parede jogue com outros pequenos apontamentos como é o caso das almofadas de encosto e uma peça decorativa simples. O objectivo aqui é conciliar várias peças com a mesma cor.


Decoração  com estantes na parede



ideias de decoração mobiliário | preenchimento de áreas pintadas.
Uma das formas de minimizar a ideia de preenchimento de cor, é a colocação de mobiliário sobre a área pintada. Visualmente a área será menor e poderá aproveitar da melhor forma. Sugiro prateleiras simples lacadas a branco alto brilho. Um contraste verdadeiramente elegante.


Pequenos apontamentos em vermelho


Ideias decoração mobilário | puxadores decorativos.

Os puxadores são na maioria das vezes igonarados, simplesmente esquecidos. No entanto, é desejável utilizar como mais um aliado na sua decoração. Existem no mercado vários, o que lhe possibilita uma escolha ampla de forma e tonalidades.

Escolha o que mais se adeqúe à sua decoração.


Decoração quarto de casal vermelho




Mais uma ideia para a decoração do quarto de casal. Cores quentes que reflectem amor e paixão. Uma forma de estar ligado a quem mais queremos. É uma ideia deveras interessante para que quer criar um "ninho de Amor". Os apontamentos passam especialmente por: colcha, almofadas, candeeiros, tapetes sem esquecer dos cortinados.


Decoração do jardim



A decoração do jardim é na maioria das vezes ignorada, talvez por estarmos esporadicamente nele. No entanto podemos trazer um pouco de cor. Utilizando como recurso a pintura das vedações, passando pelo mobiliário, adaptando algum conforto as cadeiras de jardim com coxins vermelhos.
A ainda a possibilidade de explorar mosaicos e gravita de cor, sem esquecer evidentemente as flores.

No comments :

Post a Comment