Saturday, August 7, 2010

ideias decoração escritório

Decorar um escritório agradável e funcional

Escritório, ideias para decorar e dicas funcionais para melhorar a produtividade.


O escritório é uma zona de trabalho em que precisamos de manter o máximo de concentração possível. Ao longo desta publicação será fornecido algumas dicas importantes, tome nota.


Decoração de escritório de forma agradável




decoração escritório confortável | ideias decoração mobiliário
Uma das formas de aumentar a produtividade é sem margem de dúvidas o conforto. Atendendo a este factor deve focar-se no conforto. Uma cadeira confortável ajuda a desenvolver longos trabalhos sem tornar a tarefa demasiado cansativa. Alerto no entanto para não adquirir cadeiras de escritório demasiado confortáveis, geralmente estas acabam por diminuir também a produtividade por acomodar-nos. Produzindo sonolência e preguiça.


Organização do escritório




Arrumação escrit´rio | Ideias decoração Mobiliário
Possuir uma arrumação relativamente perto do local de trabalho (secretária)
outra forma de aumentar a produtividade no seu escritório. Perde-se muito tempo e motivação quando procuramos acessórios e documentos necessários. Para prevenir esta situação mantenha a área arrumada e organizada.

Arquivo de escritório



Arquivo escritório | Ideias decoração Mobiliário
O arquivo deve estar organizado por parâmetros como: temas, datas, importância do documento entre outros paramentos que possa idealizar. Isto é importante para ter acesso à informação relativamente rápido, sem perder a paciência de tanto procurar. Tenha tudo organizado de forma a proporcionar um acesso rápido e directo.


Iluminação no escritório



Iluminação escritório | ideias decoração mobiliário
A iluminação é mais um dos factores importantes no seu escritório. O ideal é possuir muita luz natural, caso isso não aconteça deve proporcionar uma luz clara e relativamente intensa. Isto ajuda a manter-lo mais tempo activo na realização das suas tarefas. Tenha sempre por perto um foco de luz, pode ser um candeeiro de mesa ou de pé alto.


Decoração de escritório



decoração escritório | Ideias decoração mobiliário
Mantenha o seu escritório visualmente alegre com cores frescas e cheias de vida. As cores podem ser um motivador para uma pré-disposição de trabalhar. Um escritório esteticamente agradável é um local de grande produtividade laboral. Tenha sempre algum conforto visual. O conforto visual é essencial como motivador, procure forma de se motivar com gostos pessoais.


Escritório apto para receber alguém



Recepção escritório | Ideias decoração mobiliário
Se o seu escritório está vocacionado para receber clientes ou colegas de trabalho mantenha em frente à sua secretária sempre um par de cadeiras. Geralmente pequenas reuniões são tratadas entre duas e três pessoas raramente o número é maior. O conforto destas cadeiras pode ser inferior, uma vez que o tempo despendido nelas é inferior.

Escritório pessoal




Escritório pessoal | Ideias decoração Mobiliário
Um escritório de uso pessoal deve possuir tudo o que o motiva, o conforto da cadeira, a iluminação, o arquivo até mesmo o tema da decoração passando pelas cores.
Torne o seu escritório o melhor local para trabalhar.





Escritório sem separação física



Esc´ritório amplo | Ideias decoração Mobiliário
Por vezes não possuímos mais divisões em casa onde possamos tornar-la num escritório. Pode sempre como alternativa recorrer à partilha de um espaço existente, como a sua sala comum.

No comments :

Post a Comment