Thursday, August 5, 2010

ideias de decoração para prateleiras e estantes Baratas

Esta é uma publicação para mostrar que a decoração são ideias, que no fundo não precisam de ser dispendiosas para serem elegantes. Ao longo desta publicação deixa-mos algumas ideias para prateleiras simples e estantes "baratas".

Prateleira skate


ideias decoração e mobiliário | skate prateleira
Uma prateleira constituída por dois skates, um trabalho simples de efetuar. Uma ideia muito interessante para o quarto dos mais pequenos.

Elegante e excelente apontamento decorativo.

Prateleiras rústica de madeira


Ideias de decoração | prateleiras rústicas em madeira
Uma forma interessante de aproveitar a madeira é usa-la de forma bruta sem grandes tratamentos. Uma ideia ótima para aplicar a uma casa de campo, sem duvida que é uma solução de arrumação para casa com decoração rústica.

Com este meio de criação pode criar prateleiras do tamanho desejado, apenas tem de se limitar a cortar na medida pretendida.


Estante de garrafas de vidro


ideias-decoração-mobiliário | Estante garrafas de vidro
Estante constituída por garrafas de vidro, fácil de conceber. Se olhar com algum cuidado para a imagem, poderá ver que as prateleiras possuem orifícios para os gargalos das garrafas. Alerto para a necessidade de existir uma união entre as prateleiras, podendo ser um cabo de aço a criar pressão entre os vários níveis. É ainda possível decorar o interior das garrafas, com vários elementos, seja criativo.

Estante escadote



Ideias de decoração mobiliário | Prateleiras de escadote
Mais uma forma de usar os meios para conseguir a arrumação. É uma alternativa à furação da parede, basta assentar prateleiras sobre os degraus dos escadotes e conseguir a arrumação pretendida. O único ponto fraco desta criação é o equilíbrio, se usar demasiado peso nas saliências as prateleiras  estas podem cair, a não ser que use uma fixação.  Mas é mais uma forma criativa de conceber prateleiras com acessórios simples de obter.


Estante por cabos de aço



Ideias de decoração mobiliário | Estante cabos de aço
Esta é uma forma elegante de criar prateleiras simples com muita passagem de luz. Esta ideia pode ser utilizada para criar divisão de espaços ou simplesmente para obter mais arrumação! O senão desta estante é a fixação na estrutura da sua casa. É necessário fixar ao tecto e ao chão por meio de parafusos. Pouco prático furar mosaicos.

Mas sem dúvida que se torna apelativo e não deixa de ser uma solução agradável de possuir.




Estante jarras de vidro


Outra forma de criar uma estante com baixo orçamento, é mesmo criar uma estante com varras de vidro que possuam alguma base estável, a semelhança de lego pode sobrepor vários níveis. Neste tipo de construção pode criar uma estante à altura que desejar. Tal como na solução das garrafas o interior das jarras podem ser decoradas, aconselho uma decoração com peso de forma a aumentar a resistência da estrutura.


Prateleira suspensa por corrente


Prateleira suspensa por correntes de metal, mais uma forma agradável de decoração com forma simples de obter. Para que a prateleira tenha sustentabilidade é necessário aplicar escapulas por trás da prateleira para lhe da estabilidade e poder colocar o que desejar sobre ela.

Esta é uma decoração simples mas muito vistosa. Fácil de fazer e com um baixo orçamento.



Prateleiras de vidro base em madeira



Mais uma ideia de criação rústica, usando o tronco de uma árvore é possível de utilizar-las sem desperdiçar a madeira. utilizando o tronco como base de sustentação para as prateleiras de vidro, pode criar uma estante elegante com aspecto rústico moderno. Basta constar na imagem.

No comments :

Post a Comment